Quem Somos

O MAB é um acampamento cristão, interdenominacional, presente no Brasil desde 1957 e herdeiro de uma tradição que ultrapassa os 100 anos, quando a Ação Bíblica iniciou seus primeiros acampamentos evangélicos na França e na Suíça.

No começo do século XX, um jovem escocês, Hugh E. Alexander deixou sua carreira bancária para cursar o Instituto bíblico de Glasgow; pouco depois se radicou em Genebra, Suíça. Cristão fervoroso e dinâmico iniciou um trabalho de apoio às Igrejas Reformadas na evangelização de crianças. Vendo que nas férias a mocidade tinha poucas opções de lazer sadio, fundou a 70 km de Genebra, na região do Mont Blanc, o primeiro acampamento evangélico de língua francesa..

Além de proporcionar magníficas excursões pelos Alpes, seu intuito era levar os acampantes a conhecerem a vida que Jesus Cristo oferece, em meio a muita camaradagem e recreação. O modelo deu certo e extensões foram criadas na Suíça, Itália, Portugal, Bolívia e, desde 1957, no Brasil. Assim nasceu o Acampamento MAB. 

Os anos passaram, mas o propósito do MAB continua o mesmo: proporcionar férias inesquecíveis para crianças, adolescentes e jovens, num ambiente cristão onde os ensinamentos do Evangelho são vivenciados no convívio diário. Inúmeros testemunhos atestam o impacto positivo do MAB nas famílias, no engajamento dos jovens na igreja e na sociedade, desenvolvendo amizades para toda a vida.